Blog

Fique por dentro das novidades!

Aplicações da Linha Stretch: dos Aeroportos à Automação

Por Brasil Sul Embalagens em - Produtos
Aplicações da Linha Stretch: dos Aeroportos à Automação

Dos aeroportos à automação, você irá conhecer as principais aplicações da linha stretch neste texto, além de saber mais sobre esse produto diferenciado, fruto da mais alta tecnologia. 

O Filme Stretch

Os filmes stretch (também conhecidos como filme para paletização) são uma das grandes novidades do mundo moderno, impactando positivamente em vários setores com suas diversas aplicações. 

A palavra “stretch” vem da língua inglesa, que significa esticar. Ou seja, os filmes stretch esticam, fixando cargas para transporte, protegendo os produtos de poeira, umidade, danos, perfurações e avarias. Tecnicamente, essas propriedades são conhecidas como estiramento longitudinal e colaminação. 

CONHEÇA O MODO CORRETO DE UTILIZAÇÃO DO FILME PVC

Portanto, o stretch é um facilitador para a armazenagem de objetos, otimizando tempo e espaço, proporcionando estabilidade aos materiais que ele envolve, visto que possui resistência mecânica e alto poder de aderência.  

Em resumo, esses filmes funcionam como uma embalagem de proteção. É o que ocorre, por exemplo, com as malas de passageiros de aviões. Quando envolvidas com stretch, elas ficam muito mais protegidas contra atritos, adulterações e arranhões, e é o que veremos mais pra frente por aqui. 

Uma pessoa embala uma mala de viagem no filme stretch.

Eficiência no transporte

Na hora de transportar materiais paletizados, seja em caminhões, navios ou trens, o uso do filme stretch mantém a carga uniforme, compacta, firme e segura. Por isso, não há movimentação ou atrito entre as peças, estabilizando-as, e assim evitando danos e prejuízos.  

Uma característica importante é que o filme stretch é resistente ao tempo e aos raios ultravioleta, não se deformando e nem sofrendo com grandes variações de temperatura.  

Ou seja, um material que é transportado de uma região de clima quente para outra de clima frio, ou vice-versa, continuará recebendo a mesma proteção do filme.

DOS AEROPORTOS À AUTOMAÇÃO: as aplicações da Linha Stretch

A aplicação do stretch é fácil, rápida e há tamanhos personalizados e especiais dos filmes, assim, eles se adaptam às mais variadas situações.  

No caso do setor de automação, por exemplo, o uso dos filmes é de suma importância para a integridade dos painéis elétricos durante sua logística.  

Como já mencionamos, o produto também é usado em aeroportos, a fim de conferir maior tranquilidade e segurança para a bagagem dos passageiros. A embalagem, além de diminuir a ocorrência de arranhões, cortes e riscos, também dificulta furtos e arrombamentos.  

Dois rolos do filme Stretch na horizontal. O fundo é verde.

Porém, as aplicações do produto não se limitam somente aos dois setores citados aqui neste blog. Diversas indústrias, como as de cabos elétricos, as de papel, celulose e madeira, as alimentícias, as usinas siderúrgicas, os centros de distribuição e diversas outras também utilizam essa solução eficiente e necessária para um transporte de qualidade. 

E você? Precisa do filme stretch para embalar com segurança algum de seus produtos? Venha conversar com a gente

Comentários

Cadastre seu e-mail

E receba novidades e promoções exclusivas!