Blog

Fique por dentro das novidades!

COMO FUNCIONAM A NANOTECNOLOGIA E A PROTEÇÃO ANTIBACTERIANA?

Por Brasil Sul Embalagens em - Produtos
COMO FUNCIONAM A NANOTECNOLOGIA E A PROTEÇÃO ANTIBACTERIANA?

No artigo deste mês, pensamos em trazer uma informação curiosa sobre como funcionam a nanotecnologia e a proteção antibacteriana, itens que sem dúvida fizeram a diferença para que a nossa Linha Doméstica BrasPratick alcançasse o sucesso de hoje. 

APLICAÇÕES DA NANOTECNOLOGIA 

É dentro da surpreendente realidade do mundo atual que a nanotecnologia, ciência que se dedica ao estudo da manipulação da matéria numa escala atômica e molecular, pode ser utilizada em diferentes áreas como a medicina, eletrônica, ciência da computação, física, química, biologia, engenharia dos materiais etc

É o caso, por exemplo, da proteção antibacteriana e nanotecnológica do FILME PVC BRASPRATICK COM CORTADOR DESLIZANTE

Inúmeras pesquisas e os mais variados testes permitiram levar a revolucionária nanotecnologia também às embalagens, o que aumenta significativamente o tempo de conservação dos alimentos, tornando-os muito mais seguros para o consumo.  

FILME PVC COM NANOPARTÍCULAS

Mas afinal, como funcionam a nanotecnologia e a proteção antibacteriana em conjunto? Não é um método muito simples, mas vamos explicar pra você. 

O processo de fabricação do FILME PVC BRASPRATICK é feito a partir da incorporação de ilhas de prata em nanopartículas.  A prata é um metal bactericida conhecido por essa propriedade há muito tempo.

Mãos de uma mulher estão usando a caixa com cortador do filme BrasPratick para embalar uma tigela com vegetais.

Outros metais nobres, como ouro e platina, também possuem essa característica. Porém, a prata é a mais vantajosa por ter o melhor custo e um maior espectro de atuação, eliminando todo tipo de bactéria. Com o uso desse metal, as bactérias não criam resistência, como ocorre com o uso prolongado de antibióticos, porque a eliminação proporcionada é física e não química. 

Esse é o “X da questão”. A nanotecnologia permite eliminar microrganismos fisicamente e não quimicamente e não traz nenhum efeito perigoso aos seres humanos. Isso ocorre em função das cargas positivas (íons) da prata.  

As cargas positivas atraem as cargas negativas das bactérias e causam a ruptura de sua membrana celular. Isso acontece por causa da diferença entre a parte interna e externa do microrganismo, provocando sua morte. 

Com isso, o alimento fica muito mais seguro para o consumo, reduzindo as chances de se contrair doenças como infecções alimentares.   

O FILME PVC BRASPRATICK chegou ao mercado para contribuir para a sociedade, promovendo a sua segurança alimentar e a de sua família.  

A linha doméstica BRASPRATICK conta também com a opção 280mm x 300m e 380mm x 300m em caixa com cortador e agente antimicrobiano. As embalagens são individuais ou em refil, com antiembaçante, larguras de 280, 380 e 450mm, espessura de 09μ e metragem de 15, 30, 100 e 300m. 

A BRASIL SUL EMBALAGENS

Com sede localizada na cidade de Schroeder, norte de Santa Catarina, a Brasil Sul, que fabrica o FILME PVC BRASPRATICK, é pioneira no sul do Brasil a produzir estrutura flexível à base de PVC. São mais de 17 anos de experiência no ramo de filmes de PVC flexíveis e soluções em embalagens alimentícias.  

Sua estratégia principal está direcionada a parcerias e investimento contínuo em qualidade e desenvolvimento. A embalagem, além de embalar, proteger e envolver, deve principalmente, contribuir para a venda e valorização dos produtos de seus clientes. 

Parceria e qualidade são palavras-chave em nossa estratégia, e para isso contamos com uma equipe preparada e atuação consolidada em todos os estados brasileiros. 

Comentários

Cadastre seu e-mail

E receba novidades e promoções exclusivas!