Blog

Fique por dentro das novidades!

Dicas para conservar alimentos nas festas de final de ano.

Por Brasil Sul Embalagens em - Dicas
Dicas para conservar alimentos nas festas de final de ano.

É nesta época que todo mundo faz aquela receitinha especial para contribuir para uma mesa linda e cheia de delícias. Mas, e o que fazer com toda a comida que sobra? No artigo de hoje, separamos algumas dicas para você conservar alimentos nas festas de final de ano por muito mais tempo e não desperdiçar.

A época mais gostosa do ano está chegando…Nas festas de final de ano temos a família reunida, muita alegria e muita comida! 

Separe os alimentos por tipo

Separar os alimentos por tipo é muito importante, afinal cada alimento tem uma durabilidade diferente, além disso, alguns podem ser congelados e outros precisam ser consumidos rapidamente.

As frutas e legumes são os alimentos mais sensíveis e precisam de maior atenção. Enquanto a maior parte das verduras podem ser congeladas por maior tempo, com exceção das folhas, que não devem ir ao freezer, as frutas podem ser congeladas, mas por um tempo limitado. O importante é que, congeladas ou não, elas devem ser refrigeradas.

Alimentos como arroz, macarrão e carnes também devem ser conservados separadamente para aumentar a sua duração. Aliás, este último pode ser congelado e render um delicioso carreteiro.

https://www.instagram.com/brasilsulembalagens/

Refrigerar sim, congelar não!

Na hora de guardar os alimentos, sempre surgem dúvidas sobre o que pode ser congelado ou não. E, para não errar mais, leve em conta alguns aspectos:

  • As frutas ricas em água só devem ser congeladas se forem usadas para fazer suco posteriormente, caso contrário elas perderão textura;
  • A carne foi descongelada e não foi preparada? Nada de congelar novamente! Ao ser descongelada, a carne pode criar micro-organismos (que são normais!) que são destruídos com o calor, por isso você pode refrigerar esta carne para preparar em no máximo 24 horas;
  • Massas e queijos moles perdem a consistência e parte do sabor ao serem congelados, por isso prefira apenas a refrigeração;
  • Cuidado com a maionese de batata! Queridinha das festas de final de ano, ela leva ovos crus e batatas, alimentos com alto nível de contaminação e fermentação, por isso, por mais que você adore a maionese que só aquela sua tia faz, não congele e consuma o excedente em no máximo 3 dias.

Embalando corretamente

Depois de separar os alimentos por tipo e aqueles que serão congelados ou não, é hora de embalar, e este é o ponto mais importante para garantir que os alimentos sejam conservados corretamente sem riscos de contaminação.

Para garantir o sabor mais tempo, embale os alimentos com plástico filme de PVC, de modo que impeça a entrada de ar na embalagem. Sem o contato com o ar, os alimentos duram muito mais e ainda não correm o risco de serem contaminados, ficarem úmidos e perderem o sabor.

E qual plástico filme de PVC utilizar? É claro que é o Braspratick! Com propriedades antimicrobianas e antibactericidas, ele embala seu alimento com segurança. O antiembaçante é outra característica importante, garantindo a visibilidade do produto embalado. O cortador na caixa do Braspratick facilita a aplicação e diminui o desperdício de material. Além disso, os Filmes PVC da Brasil Sul são fáceis de achar! Eles estão disponíveis em tamanhos diferentes, em supermercados de todo o Brasil

Quer receber mais dicas para conservar alimentos nas festas de final de ano? Siga nosso instagram e fique por dentro de todas as novidades! 

Você ainda pode conhecer mais dos nossos produtos clicando aqui.

Comentários

Cadastre seu e-mail

E receba novidades e promoções exclusivas!