Blog

Fique por dentro das novidades!

10 MANEIRAS DE UTILIZAR PLÁSTICO FILME FLEXÍVEL

Por Brasil Sul Embalagens em - Dicas Institucional
10 MANEIRAS DE UTILIZAR  PLÁSTICO FILME FLEXÍVEL

Nós sabemos que o plástico filme flexível é extremamente útil para o dia a dia. Da conservação de alimentos a receitas deliciosas, ele é sempre um item importantíssimo.

Mas você conhece exatamente todas as 10 maneiras de utilizar o plástico filme flexível? e sabe como pode aproveitar ainda mais essa maravilha da engenharia?

Leia este artigo até o final e se prepare, você com certeza irá se surpreender com todas as utilidades! Vamos lá?

1 – Envolver cabos de vassouras e rastelos

Se você quer evitar criar bolhas nas mãos, por conta do atrito causado pelos movimentos repetitivos ao segurar vassouras ou rastelos, uma ótima opção é envolver os cabos com plástico filme flexível, permitindo que o deslizamento das suas mãos aconteça com muito mais suavidade, sem desconfortos e atritos danosos à pele.

Leia também: 3 Filmes de PVC indispensáveis para sua empresa

2 – Espantar moscas e mosquitos

Caso você não queira guardar alimentos na geladeira, coloque-os em um recipiente e cubra-o com plástico filme flexível. Faça um pequeno furo no meio, permitindo a conservação de frutas, por exemplo, por mais tempo.

3 – Isolar frascos de shampoos e cremes

Para evitar acidentes com frascos de shampoos e cremes dentro da sua bolsa, mochila ou talvez mala, envolva as partes das quais os produtos podem vazar. Você sabia desta possibilidade?

4 – Proteja sua pele (parte I)

Você com certeza já viu pessoas tatuadas com a pele coberta com papel filme. Este recurso é comum e serve para proteger a pele contra a exposição ao sol. Mas se estiver com alguma crise alérgica e a região afetada não puder ser exposta ao sol, você também pode optar por cobrir a pele da mesma forma. Mas lembre-se: consulte um dermatologista, para que o tratamento correto seja adotado.

5 – Proteja sua pele (parte II)

Se você precisar tomar banho, mas não puder molhar alguma parte do corpo por conta de curativos ou situações análogas, o plástico filme flexível com certeza é uma opção muito boa e efetiva. 

Basta colocar sobre a parte do corpo afetada, garantir que as extremidades estejam fixadas com fitas ou esparadrapos e tomar o seu banho tranquilamente. O plástico é impermeável e, como sabemos, não libera toxinas contra a pele.

6- Conservar alimentos

Outra super utilidade do plástico filme flexível é na hora de temperar alimentos. É possível marinar os mais variados pratos, dando muito mais sabor à sua refeição. 

Basta você envolver o alimento que será preparado e deixar que os temperos utilizados deem todo o sabor, evitando a dissipação no ar. Com os plásticos filmes flexíveis Brasil Sul, suas refeições têm muito mais sabor.


7 – Conservar bananas

Se você quiser conservar as bananas, evitando que elas fiquem escuras, uma ótima estratégia é usar o plástico filme flexível, envolvendo a base dos cachos ou mesmo a banana inteira. Isso vale para as demais frutas também. Elas ficarão muito mais suculentas por mais tempo.

8 – Conservar as prateleiras na geladeira

Se você quer evitar o amarelamento das prateleiras na sua geladeira, então precisa usar o plástico filme flexível. Além de conservar o material, também garante muito mais higiene. Afinal, é só trocar o plástico filme.

9 – Congelar alimentos

Congelar alimentos com mais sabor também é possível, sem se preocupar com a ação do gelo, ressecando e queimando. Basta envolvê-los com cuidado e armazená-los na geladeira. A conservação durará muito mais.

10 – Manter o sorvete cremoso

Por último, nossa dica é sobre como manter o sorvete cremoso, sem gosto de gelo e endurecido. Basta cobrir com plástico filme e tampar. É fácil e eficiente. 

Gostou? essas são 10 maneiras de utilizar o plástico filme flexível, além delas tem muito mais.

Para saber mais siga nossas redes sociais

Comentários

Cadastre seu e-mail

E receba novidades e promoções exclusivas!