Blog

Fique por dentro das novidades!

COMO PROTEGER ALIMENTOS NO MÊS JUNINO!

Por Brasil Sul Embalagens em - Dicas
COMO PROTEGER ALIMENTOS NO MÊS JUNINO!

Descubra como proteger alimentos no mês Junino

No artigo de hoje, separamos algumas dicas do que fazer e de como proteger alimentos no mês junino usando os plásticos filme Brasil Sul.

Um dos momentos mais esperados do ano chegou. As festas juninas voltaram com todas as delícias desta época: festas, comidas típicas…

Mas, e na hora de guardar toda a comida que sobra, o que fazer? Como você sabe, um dos grandes aliados na cozinha do brasileiro na hora de conservar alimentos é o plástico filme de PVC, reciclável e seguro.

CONFIRA 10 MANEIRAS DE UTILIZAR SEU PLÁSTICO FILME FLEXÍVEL

O QUE FAZER PARA PROTEGER OS ALIMENTOS?

Guarde tudo muito bem, de preferência na geladeira. De doces a salgados, a melhor forma de conservação é sempre na geladeira. O uso dos plásticos filmes resulta na longevidade a qualidade do alimento, além do sabor.

Entretanto, dependendo do alimento, este pode ser guardado em fornos, como no caso de frangos assados – desde que os fornos estejam, antes de tudo, frios. Quando for esquentar usando o forno, retire o filme Braspratick.

QUE ALIMENTOS PODEMOS GUARDAR?

Os principais tipos de alimentos consumidos nesta época do ano são caldos, assados e doces. Todos esses alimentos podem ser guardados com plásticos filme.

Sopa de ervilha

Um dos alimentos mais servidos no mês junino são as sopas de ervilha. Quentinhas e bem temperadas, elas são uma excelente pedida durante as noites frias, por exemplo. 

Caso sobrem, coloque em um recipiente e guarde na geladeira. Mas, lembre-se: embale com os filmes Braspratick. Assim, você evitará que entre água e ainda vai preservar todo o sabor.

LEIA TAMBÉM: FILME DE PVC ESTICÁVEL BRASPRATICK!

Canjiquinha 

Não é aquele prato doce, se é o que você está pensando – falaremos dele a seguir. Esse é aquele salgado, bem temperado, que é uma delícia! 

Caso existam sobras depois da preparação de seus pratos favoritos, elas também pode ser guardadas em um pote ou recipiente e cobertas com o filme Braspratick com cortador, para então serem armazenadas na geladeira. Esta dica preserva o alimento sem perder a qualidade e o sabor!

Canjica

Agora, sim, a famosa canjica… Quem não gosta? Quentinha, docinha… Alguns gostam de colocar cravo e canela, outros não, mas e você?
Seja como for, é só cobrir com o filme Braspratick que contém antiembaçante que não deixa suar nem ficar húmido.  E o melhor: nem sequer as raspinhas de gelo vão cair na sua canjica, assim você pode aproveitar todo sabor.

Milho assado

Talvez o prato mais típico de toda a época do ano, o milho verde com certeza não pode faltar durante as festas juninas. 
Se sobrar, não se preocupe, é só colocar em um recipiente e embalar com plástico filme ou embalar cada um dos milhos. Caso embale os milhos diretamente, ou também guarde-os em um forno, por exemplo. Por fim, no dia seguinte, é só retirar o filme braspratick, desta forma o milho está pronto para ser esquentado.

doces-festa-cocada-pédemoleque-quebraqueixo-fundo-verde
Doces típicos de festa junina

Cocada, pé-de-moleque e quebra-queixo

É tanta coisa gostosa que fica difícil escolher por onde começar a comer, mas se tem festa junina, tem que ter um desses doces!

De crianças a adultos, todos gostam. E, na hora de guardar, para evitar formigas ou outros insetos, é importante o uso de potes em conjunto ao plástico filme. Assim você ajuda a manter o sabor de forma super segura. 

Diz aí, qual outra comida típica não pode faltar nas festas de São João? Seja qual for, não se esqueça como proteger alimentos no mês junino com os plásticos filme Brasil Sul, líder do mercado nacional, então, use o que há de melhor e tenha as melhores experiências!

Essas foram nossas dicas de COMO PROTEGER ALIMENTOS NO MÊS JUNINO!

Boas festas! Anarriê!









Comentários

Cadastre seu e-mail

E receba novidades e promoções exclusivas!