Blog

Fique por dentro das novidades!

Tire o filme plástico do armário da cozinha!

Por Brasil Sul Embalagens em - Dicas
Tire o filme plástico do armário da cozinha!

Atualmente existe uma enorme gama de produtos para que você acondicione seus alimentos com segurança na cozinha. Mas será que esses produtos servem exclusivamente para esse fim? Tire o filme plástico do armário da cozinha porque vamos te mostrar algumas dicas para usá-lo em outros lugares.

Dicas para usar o produto em toda a casa e em outros lugares…

O filme plástico de PVC transparente se constitui em uma das maneiras mais práticas e higiênicas de proteger alimentos, porque ele permite conservar suas características físicas e químicas. Por exemplo: suas frutas, uma vez embaladas com o filme, não ficarão contaminadas com odores da geladeira e nem irão adquirir o aspecto murcho.

Utilidade em diversos segmentos

Na verdade, o plástico-filme vem a cada dia ganhando mais espaço na vida das pessoas de todos os cantos do mundo. Então, tire o filme plástico do armário da cozinha e conheça mais suas utilidades:

Das malas nos aeroportos até carnes, legumes e frutas na geladeira de sua casa, os mais diversos produtos e objetos vêm sendo embalados pelo plástico-filme nas mais variadas situações do dia a dia.

Acabou o inverno? Embale seus cobertores e agasalhos em plástico-filme, evitando assim o cheiro de mofo dos guarda-roupas. Lembre-se que você só voltará a usar cobertores e agasalhos dentro de um ano e até lá os fungos é que farão a festa com eles.

Quer iniciar uma horta coberta? Uma mini estufa com plástico-filme faz com que as sementes germinem mais rapidamente e ainda impede as plantas do ressecamento. Basta semear, regar e cobrir o vaso com o plástico-filme.

Quando ganhar ou comprar flores, como fazê-las durar ainda mais? Basta envolver suas extremidades inferiores em um guardanapo ou um tecido úmido e colocar por cima o plástico-filme. Dessa forma, o buquê se manterá bonito até as flores serem acomodadas em um vaso com água.

Tire o filme plástico do armário: aplicações fora da cozinha

Profissionais que usam ferramentas continuadamente, como por exemplo um martelo, podem machucar a mão devido à dureza e à anatomia do cabo. Basta envolver o cabo com o plástico-filme, o que trará mais conforto à mão, evitando calos e bolhas. 

Vai fazer mudança e não tem tempo para retirar todos os objetos de dentro das gavetas e armários? Passe uma boa camada de plástico-filme sobre a parte aberta. Isso fará com que seus pertences fiquem em seus devidos lugares, não se perdendo durante o transporte. 

Vai viajar? Embale shampoos, condicionadores e cremes com plástico-filme. Caso eles venham a vazar, não irão causar aquela bagunça dentro da sua mala e nem estragar aparelhos eletrônicos, manchar roupas etc. Nesse caso, o plástico-filme funciona como a “embalagem da embalagem”.

Vai usar uma máscara de beleza no rosto depois de tomar banho?  Aplique o plástico-filme por cima do creme. Isso irá abrir seus poros e permitir a penetração mais facilmente do creme na sua pele.

Vai carregar ou guardar suas joias e bijuterias? Se você envolvê-las em plástico-filme, elas ficarão protegidas de possíveis arranhões e será mais difícil que se percam em meio a outros objetos. Nesse caso, o plástico-filme age como se fosse uma película plástica protetora.

Realizou uma pintura e quer evitar o ressecamento do pincel? Basta envolvê-lo em plástico-filme. Adeus ressecamento.

Vai carregar calçados na mala de viagem? Envolva-os com plástico-filme. A sola dos sapatos é um local propício para a proliferação de micróbios, que podem migrar para outros locais da mala, além disso, as solas também podem estar sujas e manchar suas roupas.

Seja qual for a sua necessidade em plástico-filme, a Brasil Sul Embalagens, indústria instalada em Schroeder – SC, apresenta a solução desejada. Pioneira no sul do Brasil a produzir estrutura flexível à base de PVC, a empresa possui mais de 17 anos de experiência no ramo de filmes de PVC flexíveis.

Quer dar uma aparência diferente na pintura de uma parede? Crie efeitos utilizando o plástico-filme, aplicando o material quando a superfície ainda estiver molhada de tinta. Assim, depois de um determinado tempo, ao remover o filme, o local ficará texturizado.

O plástico-filme é um material de altíssima tecnologia, atóxico, higiênico, prático e fácil de ser aplicado. Por ser muito aderente, o plástico-filme retira o ar da embalagem e conserva muito bem o que estiver embalado.

Processo de funcionamento do plástico filme

Mas qual seria o princípio de funcionamento do filme-plástico e em que lei científica ele está baseado? 

Lembre-se que ele adere sobre si mesmo com facilidade. A explicação para essa propriedade super aderente vem da eletrostática. Pois quando você puxa o rolo do filme, na verdade você está administrando uma carga de eletricidade sobre ele.

Uma vez esticado, esse filme estará dotado de carga elétrica, permitindo a aderência a qualquer material que esteja descarregado. 

COMO FUNCIONAM A NANOTECNOLOGIA E A PROTEÇÃO ANTIBACTERIANA?

Isso não quer dizer que o filme possa vir a dar choque elétrico. Entretanto, há dois cuidados importantes a serem tomados no uso do plástico-filme. 

Ele não pode ser utilizado no forno convencional, mas pode ser usado no forno de micro-ondas. Contudo, ao ser usado para descongelar, aquecer ou reaquecer a comida, o recomendado é que ele não entre em contato direto com o alimento que, em alta temperatura, pode ocasionar o derretimento do plástico.  

Por fim, não reutilize-o. Uma vez utilizado, descarte-o corretamente no lixo reciclável. 

Comentários

Cadastre seu e-mail

E receba novidades e promoções exclusivas!